“...e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim”. Mateus 10:38
A Coca-Cola conseguiu alcançar o mundo inteiro em menos de um século e a igreja cristã ainda não cumpriu a ordem da Grande Comissão em mais de 20 séculos! Uma verdade ou uma idiotice ideológica?
A Coca-cola não convoca ninguém a rever valores do caráter, não confronta estruturas de morte, não se propõe a aliviar culpa, não revela a eternidade e nem Deus. Para chegar aos quiosques mais remotos do globo, bastou criar um produto doce e gaseificado. Investir bilhões em boas estratégias de propaganda, construir fábricas e desenvolver uma boa rede de distribuição para que o produto chegasse com a mesma qualidade nos pontos de venda.
Mas qual o motivo que o evangelho não cresceu e se expandiu por toda a terra:
- Quase não se usa a mídia para falar do evangelho genuíno e sim os benefícios da fé;
- As musicas, livros, mídia vende aquilo que vai ao encontro das necessidades;
- As igrejas estão mais preocupadas com o “marketing” do que seu papel missionário;
- As igrejas tem se transformado em supermercados eclesiásticos. Um modelo que induz as pessoas adorarem a Deus pelo que dá e não pelo que ele é.
(Um texto de Ricardo Gondim, adaptado e resumido por Pr. Carlos Henrique)
GUIA DEVOCIONAL - 2011 COM DEUS
“Fides quaerens intellectum.”
(Porque creio, busco entender!)
Pr. Carlos Henrique
Igreja Metodista de Timóteo
Nenhum comentário:
Postar um comentário